04 janeiro 2010

Eco das 31 semanas...



Estou com 31 semanas e fui fazer a eco no dia 30.12.

A Lara está com 1,800 Kg e a médica disse que está tudo normal.
Falou em placenta posterior, de grau 2, mas não sei o que significa...

Já tenho a mala quase pronta, faltam mesmo lavar tudinho e passar.

Não sinto cólicas, nem cansaço... só as pernas um pouco inchadas no final do dia e à noite levanto para ir ao WC e dou umas viradas na cama com a almofada sempre por baixo da barriga. A minha nova aquisição foram umas meias elásticas... e fazem maravilhas... Não posso reclamar... estou a adorar a gravidez!!!

Agora estou a ler tudo sobre o parto... na net, relatos de partos... vou a uma sessão de esclarecimentos sobre esse tema no Hospital no dia 11.01.2010.

Na 2ª feira passada a sessão de esclarecimentos foi sobre a amamentação e higiene do bebe. A seguir a enfermeira fez um TOUR pelo N Partos. Vimos todos os procedimentos a fazer no dia D... o quarto de monitorização CTG, o quarto de dilatação e o quarto de partos... tinha um cadeirão para o acompanhante que vai assistir e do outro lado a caminha para onde levam o bebe para limpar e analisar depois de nascer.
Na hora deu um frio na barriga.... mas penso que quanto mais informação mais confiante podemos ir!

Desejo um PN, espero que não precise de induzir... dizem que as contracções de indução por soro doem muito mais que as naturais.. e por sua vez... as contracções são mais dolorosas que a expulsão do bebe, que dizem ser mais uma sensação de alívio que dor.

Gostava que a Lara nascesse pertinho do fim, quando a quiser, com contracções naturais (aguentando o máximo em casa antes de ir para o Hospital... para poder tomar banho, relaxar...) e depois de 4 cm de diltação gostava de levar a epidural para não sentir contracções mesmo fortes... e daí à expulsão aguentar com calma, boa respiração (que ainda espero aprender dia 11.01.10) e deixar o corpo e a bebe fazerem o seu papel.
Dizem que a dor de parto vem acompanhada de amnésia, porque é esquecida logo a seguir ao nascimento do bebe.

Deve ser um momento de muita adrenalina e êxtase dar à luz e ver o nosso bebe pela 1ª vez!

Até chegar a nossa hora vou curtindo a gravidez... sei que vou ter muitas saudades dessa barriguinha!

Aproveito para desejar um Feliz Ano Novo para todas!
Que os nossos bebes venham com muita muita saúde e nos traga muita muita felicidades!!!

1 comentário:

Juliana disse...

oie!! lindas as fotos do quartinho!!
quanto ao parto, não seu se leu meu ralato no meu blog (vi que fez uma visita rs) o Lucas nasceu de parto induzido e minhas contrações não doeram nada!!!! eu estava com contração sem dor até o momento da bolsa estourar, quando estourou começou a doer (mas nada tão absurdo assim) mas como era induzido o anestesista já estava no hospital e logo deu a anestesia! O meu parto foi sem dor!!! não senti quando saiu e nem as contrações! Acho que vai de pessoa para pessoa, cada um tem a sua experiencia. Eu AMEI parto induzido rs
bjinhos e parabéns pela sua pequenina!