14 março 2010

8 de Março 2010... Nasceu a Lara!

O dia começou bem cedo...
- 8h45 dei entrada no Hospital S. Sebastião para dar início à indução.
Fui vista pelo médico que disse que estava tudo bem, 4 dedos de dilatação, bebé bem posicionada, assinei uma série de consentimentos, de indução, de epidural, etc., mandou-me vestir a bata e fui directa para a sala de partos. (Como estava com os 4 dedos de dilatação já não passei pelas salas de dilatação.)
Chamaram o marido que vinha com as malas e a "lancheira" da Lusocord e instalamo-nos na sala de partos.

- 10h20 já estava com o CTG, medidor da tensão arterial, penicilina (2 doses por causa do Streptococos+) e ocitocina no soro a correr.
Estava na maior a ver quando é que vinham as contracções... lá começaram a vir, mas quase só se percebia porque a barriga ficava dura... sem dor…e as enfermeiras iam aumentando as doses de Ocitocina… 20ml, depois 30 ml e depois 45 ml.

- 11h00 já estava com 5 dedos quase... e a enfermeira decidiu rebentar as águas para ajudar. O procedimento foi indolor... não senti nada mais que o "toque" dela.
Depois pensei com os meus botões… o melhor é pedir já a epidural, não vá dilatar muito rápido e depois já não vai a tempo, quando viessem contracções dolorosas…

- 11h45 já estava a levar a epidural… sentada na cama a abraçar uma almofada a única coisa que senti foi uma picada (como da análise ao sangue) e um líquido fresquinho a correr pelas costas. Fiquei de barriga para cima durante 10 min para fazer efeito… e ao fim desse tempo sentia um formigueiro nos dedos dos pés, de resto movimentava bem as pernas e sentia-me bem.

- Até bem perto das 13h45… foram duas horas em que passei o tempo a conversar com o marido… e as contracções acalmaram… quando estava quase a chegar ao fim desta dose, comecei a sentir umas moinhas e chamei a enfermeira… estava na hora do reforço e já estava a sentir qualquer coisa… Ela assim fez, e deu-me a 2ª dose de epidural às 13h40.

- Perto das 14h outra enfermeira veio ver-me e qual não foi o espanto… estava já com 10 dedos de dilatação... se tivessem feito o toque antes… não tinham dado a 2ª dose… acho que tive sorte!
Assim, comecei a sentir as tais moinhas e vontade de puxar… puxei durante algum tempo sozinha para adiantar o serviço… porque a bebé ainda estava subida!
Depois chegavam várias médicas e enfermeiras… vinham fazer o toque e trocavam impressões… umas diziam: “Está posterior…” outras “Está anterior lateral…” continue a puxar!
- Lá estava eu a puxar quando tinha vontade.. muito concentrada… o marido foi chamado para ajudar a pressionar a barriga com as duas mãos e empurrar para baixo… e quando dei conta só estava a ouvir uma voz a dizer: “Agora puxe, mais um bocadinho, sempre… sempre…sempre… só mais um bocadinho…” e concentrada naquela voz puxava com toda a vontade e a pensar na Lara que estava a quase a sair… era só mais um esforço contínuo… e este trabalho de equipa teve um belo resultado…

- 15h43 estava a Lara no meu colo a chorar em plenos pulmões, muito vermelha quase roxa, a esticar as mãos e as pernas… Lembro-me de lhe tocar nas mãozinhas e de dizer “Olá bebé..”, “Que linda.”. e… “Está com frio!”… foi a deixa para a levarem e vestirem!

- Até 16h00 espremeram o cordão umbilical para a recolha das células estaminais

- Até 16h30 estava a ser cozida a ver o papá babado com a menina no colo toda vestidinha. Ainda me metia com a enfermeira a dizer para caprichar no ponto cruz e tal… estava muito bem-disposta, muito Feliz!

Não posso dizer que senti qualquer dor… desde o início as coisas foram acontecendo, o tempo passando, estava animada, com receio das dores… e correu tudo lindamente!
Adorei o meu Parto! Saí de lá a dizer que estava pronto para o próximo!

Durante a minha estadia no Hospital todo o pessoal médico e auxiliares foram impecáveis. Mais parecia um Hotel, não tínhamos a mínima preocupação a não ser estar com a bebé e cuidar dela.
O pós-operatório foi excelente, nem parecia que tinha tido um bebé… andava bem, cuidava das coisinhas dela, tomava a minha banhoca, ia ao refeitório tomar o peq. Almoço, almoço, jantar, ceia… caminhava pelos corredores com a bebé..
Só tinha aum ligeira dor de costas, como se não tivesse postura, por causa da epidural e no 3º dia tinha os pés inchados.. que depois passou.

Ao fim de 3 dias tive alta, mas ainda tive de ficar mais um dia porque a Lara teve de ficar nas Luzes, por estar com icterícia.

Na 5ª feira a Lara foi à Pediatra… fez análises e foi liberada das luzes… mas ainda aguardamos impacientes a alta da Lara que só chegou ao final do dia… 18h30… ainda jantei lá e saímos perto das 20h.

A Lara é um anjo… come, dorme, faz caretas e quando está alerta fixa-nos muito tempo… é tão linda!!!
Só chora para comer… mas é um bocadinho preguiçosa e se não a estimulo adormece quase sempre a meio da mamada.

Este fim-de-semana, 2 dias depois de chegarmos a casa…já começamos a receber as visitas… são muitos amigos e familiares curiosos de ver a Lara… e aos poucos vão conhecendo a nossa boneca!

Os palpites de ver com quem é parecida são muito engraçados… é inevitável.
A verdade é que tem muito do pai!
Aqui ficam algumas fotos da sala de partos e da Lara:









16 comentários:

*Estrelinha Piglet* disse...

É linda a laurinha...
Muitos parabéns e que muitas felicidades...


bjs grds cheios de miminhos

Susana disse...

Muitos parabens

A tua menina é linda.

Parece que o parto foi super fácil... espero que o k o meu seja assim quando engravidar.

Bjs grandes a Laura, bem vinda ao nosso mundo de gente louca.

Sorodrigues disse...

Que bom que tudo correu bem!
Muitas felicidades para os papás babados, mas quem está de parabéns é a Lara!
Ela é LINDA!!!

Tella disse...

PARABÉNS!

mtas felicidades e mtos bjos.
Já agora, o peso da tua princesa?

Filipa disse...

fantástico, é o parto que todas sonhamos ter! A tua menina é lindíssima, muitos parabéns!!

Lilian disse...

Parabéns amiga por ter trazido ao mundo tão encantadora criança!!!
tô aqui babando a Lara é lindissima
Felicidades aproveite muito esse momento que é só de vcs.
Beijinhos da tia Lequinha

Ana Costa disse...

PARABÉNS!!! A Lara é linda linda! Das bebés mais bonitas que já vi :)

Deus queira que o meu parto seja assim :) lol

Que corra tudo bem e muitas felicidades!!!

Beijocas
Ana

kat disse...

Muitos parabéns mamã! Tiveste um parto perfeito! A tua menina é linda!!!

Carla disse...

Mtos parabéns pela princesa linda!
O teu parto foi fantástico... agora é só aproveitarem e mimar mto a pequena :)
bjs

RUTE disse...

parabéns querida. estás a ver como não custou nada?!

Beijocas e parabéns pela linda princesinha Lara

Juliana disse...

Linda demais!!! parabéns!!!!! Que ela traga toda a felicidade do mundo para sua familia...

e foi um parto tranquilo (o meu também foi induzido e também não senti dor nenhuma!!!)

ser mãe é incrivel, não é? é um amor indescritivel!!

Manina disse...

Muito Obrigada a todas pelos Parabéns e pelos elogios... somos mesmo uns papás babados por esta princesa! :)

Desejo a todas as que estão grávidas e as que estão a pensar engravidar um a gravidez tranquila e Feliz como a minha, um parto indolor e cheio de emoção como o meu!!

Boa sorte a todas e uma horinha pequenina!

Para quem já tem o seu tesouro, muitos miminhos e Felicidades! Ser Mãe é lindo!

Beijinhos

Piluxe GiGi disse...

PARABENS!

Tds os dias vinha espreitar para ver qnd ia ter noticias vossas..

Ainda bem que td correu lindamente e PARABENS pois a Lara é mesmo LINDA, uma Princesa!

Felicidades e Beijinhos

Madame Pirulitos disse...

Olá e muitos parabéns!
Quando engravidei procurei blogs que estivessem do mesmo do que eu e encontrei-te. Penso que depois privatizeste... pelo menos deixei de conseguir aceder-te. até que te voltei a reencontrar há muito pouco tempo.
Eu tive o meu bebé um dia antes, a 7 de março.

A tua bebé é linda!

Lennita disse...

MUITOS PARABENS!!!
A tua princesinha é um amor, linda, linda.
Muitas Felicidades.
Beijinho grande

Baby Mamma Mia disse...

ai que lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Parabéns ! A Lara é linda! Assim até nem fico apreensiva com o parto! Quero um como o teu! ;D