08 fevereiro 2010

Já só faltam 3 semanas...

Um bocadinho de introspecção...

Na 6ª feira estava com a pica toda e fui lavar o carro à estação de serviço, mas fui eu quem o aspirou todo e limpei por dentro... depois aproveitei a saída do marido com uns amigos e comecei a organizar a mala para fechar mesmo... passei a ferro umas boas 2 horas, lençóis, toalhas ... coisas que iam ficando para trás por não serem urgentes... mas estava mesmo a querer deixar tudo arrumadinho nos seus sítios.

Às 2h ainda estava eu sentada no quarto da Lara a adaptar um cestinho que comprei para as pétalas do casório... para servir de cestinho dos produtos de higiene no trocador... sem sono e com entusiasmo nem dei conta das horas passarem...

No sábado de manhã fui ver o Carnaval das escolinhas daqui da cidade... estava toda partida... dores de costas, de pernas... só me arrastava...

No sábado à tarde ainda lavei umas máquinas de roupa, mas depois aterrei no sofá para descansar...

À noite comecei a estar atenta e penso ter notado as contracções braxton-hicks... não dói mas ficava a barriga dura...tinha 5 de hora em hora... com espaços de 12/17 min... e foi quando caímos na realidade!!!

Quando vimos que podia nascer ali... naquele dia... foi uma sensação estranha!

Estávamos mentalizados que só depois do Carnaval... só depois das 38 semanas é que tínhamos de ter tudo a 100%... mala feita, casa organizada com a cama da Lara no nosso quarto, pronta a recebê-la..

No Domingo de manhã andamos a experimentar o carro de bebe e o ovo nos carros a ver se cabia na mala, ver como se passava o cinto no ovo... já viste o que era deixar isso para o dia de trazer a bebe???

Lavei os lençóis da cama dela, sequei, passei e já está a caminha pronta.
Só me faltava o robe para fechar a mala e também já tratei disso. Lavei tudo o que eram peluches e mantas que faltava e vão estar em contacto com a bebe...

Agora estou bem mais tranquila... está tudo pronto.

Vou ver o que me diz a GO na 4ª feira... se calhar passa-me o atestado para ficar em casa a partir das 38 semanas... acho que vou precisar de descansar um bocadinho e preparar a minha mente para o parto e para cuidar da bebe.

1 comentário:

Unknown disse...

Minha querida, chama-se "nesting"! pouco antes da hora H as hormonas dão-nos a pica para fazer o ninho.

Sem dúvida que a hora está a aproximar-se, mas recordo-me de ir uma 3 vezes ao hospital com contrações de B de 10 em 10min.

Está atenta ao rolhão e acho que está na horinha de ires para casa descansar e deixar o trabalho para quem te vai substituir.

Lembra-te que quando a Lara nascer não trará um botão de on/off e tens que descansar para a aventura que vos espera.

beijocas e uma hora muito pequenina.