14 maio 2010

Fotomontagem... Lara 2 meses



A Lara já percebe as suas rotinas... é incrível como é que um ser com apenas 2 meses já percebe que depois de uma coisa acontece outra... quando feita repetidamente claro.

Por exemplo...
Depois de a Lara mamar numa das mamas coloco-a ao alto para arrotar e ela fica sossegada à espera do arroto e assim que acontece começa a chorar porque sabe que vai mamar na outra. Acho muito engraçado!

À noite depois do banho... olha sempre para a TV desligada a ver se dá alguma coisa e não desvia o olhar nem quando a viro.
Ainda não tem a roupa toda vestida e já começa a chorar porque sabe que a seguir vem a maminha.

Quando está no ovo e nos aproximamos para falar com ela fica muito agitada a dar aos braços e pernas para a tirarmos de lá... quando começamos a desapertar o fecho já está ela a dar o jeitinho com os braços no ar e a empurrar o corpo para a frente para sair.

Quando está sozinha na alcofa, no ovo ou na caminha dela começa a chamar com alguns "Ahh" mais altos como se estivesse a gritar ou a chamar mesmo. É demais!

Baba... ai tanta... faz bolhinhas com a boca, baba-se muito a tentar palrar, mete as mão na boca e faz uns estalinhos com o lábio superior na gengiva superior.. noto também que passa muitas vezes a língua na gengiva superior...

Está começar a descobrir o seu corpo... começou pela boca e agora já a apanhei a olhar para as mãos. Quando está contente dá muito aos braços e pernas... sorri e palra mais alto. As gargalhas ainda não são muito nítidas... para já são mais gritinhos.

Para dormir durante o dia não há que enganar... depois de mamar começa a esfregar o olho, mete a mão na boca como que a pedir a chupeta e enterra literalmente a cara na fralda, e mexe a cabeça de um lado para o outro com alguma birra pelo meio e alguns gritos desesperantes. As pessoas que a vêm perguntam-me sempre se lhe está a doer alguma coisa, dizem que algo deve estar errado... de tão aflita que parece a gritar... mas já lhe conheço a manha e para mim aquela birra de sono funciona como uma descarga eléctrica que ao fim de 2/3 minutos desliga completamente... num sono profundo.

De barriga para baixo... levanta a cabeça e tal... mas nunca foi posição que gostasse. Ao alto sim... segura a cabeça por bastante tempo e adora ver tudo o que a rodeia.

Na casa-de-banho... quando vou tomar banho ela fica na espreguiçadeira... mas não acha muita piada aos bonecos... ao contrário do móbile da cama de grades estes não andam à roda nem tem música. Lá fica ela a dar desprezo aos bonecos e com o olhar fixo nos azulejos... será que já vê o seu reflexo, será por brilharem??? Mas também acho isso engraçado... a bebecas encanta-se com cada coisa...

A palrar... o "AGU" é o que sai mais vezes... e normalmente muito baixinho numa voz muito meiga... mas também sai o "CA", "Grr", "Ah", "AiÊ", "VVV".. mas uns decibéis acima... como que numa conversa mais acesa.

Acho que não me lembro de mais coisas que ela faça... mas vou actualizando.

3 comentários:

GiGi disse...

Tão linda!

2 Meses que passaram a voar..

Beijinhos nossos

Star* disse...

É realmente fantástico e vais ver k a partir de agora ainda é mais engraçado ;)


Beijos e obrigada pela tua mensagem ;)

estrelasnoceu disse...

Está fixe a montagem!
Os nossos bebecas são o máximo... é tão engraçado ver o desenvolvimento deles :)
bjs