09 junho 2010

3 meses







Parabéns LARA... pelos 3 meses de muito Amor!
Está a ser maravilhoso notar a evolução da minha bebecas!
- Quando alguém fala mais alto, estremece, faz beicinho e chora.
- Se alguém começa a falar com ela franze o sombrolho, fita bem a pessoa e lança o seu sorriso desdentado!
Às vezes sorri e esconde a cabeça no meu braço, depois volta a olhar e a sorrir e esconde outra vez... não sei como aprendeu essa brincadeira!
- Gosta de tocar nas coisas, mas ainda não sabe pegar... passa a mão, as costas da mão... com movimentos pouco firmes.
- no banho dá muito às pernas e já sorri de satisfação
- a hora de dormir já não é tão pacífica... mesmo com sono luta para estar acordada a ver tudo o que a rodeia.. depois fica ainda mais cansada e faz birra. O sono está mais leve.
- na hora de mamar temos de tudo um pouco... birra de sono... palra... sorri... faz pausas a olhar para mim... e quando alguém fala ou ouve ruídos para e procura com o olhar a origem.
- assim que olho para ela, falo ao ouvido ou me aproximo... ela fica agitada como se já me reconhecesse melhor.
- dá gritinhos, como a chamar por nós, faz "agu" e "arru"
- já apoia o peso nas pernas e faz miniflexões de braços. Quando a coloco dao alto no meu ombro para arrotar, faz movimentos para cima com a ajuda dos braços e pés... farta-se de me dar cabeçadas.

Amanhã temos consulta no pediatra... depois venho contar as novidades!

A Lara está com queda de cabelo... com cabelo de tamanhos diferentes... e atrás peladas de dormir!

Ainda uso o redutor no ovo da chicco... a Lara já se sente apertada e reclama sempre que a ponho no ovo... mas como ainda não segura a cabeça, tenho medo de retirar já o reductor.

Hoje comprei um gel para proteger das picadas de insectos, como fazemos uns passeios num parque com bastantes arvores e mosquitos achei mehor prevenir.

Mordedores, tenho mesmo de ver e comprar... ela anda muito aflita e sempre a coçar as gengivas. Mesmo o sonito maior está sempre a ser interrompido com uma vontade louca de chuchar a chupeta e pôr as mãos na boca.

Comprei a bomba electrica da Medela. E ainda 3 recepientes tipo biberão para ir trocando... uma amiga emprestou-me ainda alguns recepientes da Avent para congelar o leite.
Comecei esta semana a tirar às 2h porque a Lara adormece às 22h e só acorda às 5h... aproveito para tirar leite a meio... aí uns 30/45 min
1ª vez: 50 ml
2ª vez: 90 ml
Espero começar a tirar pelo menos 150 ml de uma vez para não andar sempre a acrescentar ao já congelado.
Em finais de Julho acaba a licença e tenho de ter já um stock de LM para deixar.

3 comentários:

Jaja disse...

ola querida.
eu tb tenho uma menina de 3 meses.
ja estou seguindo vcs,
amei tua filha ela é muito linda.
passa la no nosso cantinho nos conhecer.
Bjs JAna e Manu

Carla disse...

ola, tb acho k a minha ja anda a morder a chupeta serao os dentitos? tb tenho k comprar um mordedor bjs

Tella disse...

Parabéns por mais um mês. está linda e crescida a tua princesa. Amanhã ou depois, passe por cá para saber qto pesa. Ando paranoica com os pesos dos outros bebés...Não resisto a fazer comparações.
bjs