06 outubro 2010

As últimas de Outono..

Nós por cá andamos sem grandes novidades...
Fiquei com o pingo ao nariz de acordar de noite com a Lara a choramingar (não quer estar sozinha). Estas noites nem tenho conseguido estar muito tempo a tentar adormecê-la... pego nela e vem para a minha cama e pronto. Ainda me vou arrepender... mas ando muito cansada.

Continua sem dentinhos e tb não gatinha, nem gosta de estar de barriga para baixo. Adora dançar... quando canto ou ouve música abana a cabeça e o corpo para cima e para baixo.

Gosta de comer, mas como emagreceu muito de repente (passou do percentil 75 no peso para 50 num mês), o pediatra achou que o leite já não alimentava e já consegui que bebesse do biberão o LA! Maminha e a seguir bebe 150ml antes de dormir e de manhã.
Durante o dia continua a comer a fruta ou iogurte a meio da manhã... ao almoço sopa com carnes brancas ou meia gema de ovo... à tarde papa... e à noite sopa de legumes simples.

Às vezes quando não quer a sopa dou-lhe leiteinho com bolacha maria e ela gosta muito.
Também já lhe dei uma bolacha maria para a mão e pão... mas começa a amolecer e parte em partes médias que ela acaba por se engasgar.. apanhei um susto! Virei-a logo de barriga para baixo e dei pancadinhas nas costas e ela cuspiu!

Quanto à cadeira auto, já instalamos a que compramos em Fevereiro na Feira do Bebe do Jumbo e vai dos 0 ao 4 anos. Fica virada no sentido contrário ao da marcha dos 0-10 kg e depois vira para a frente e dá até aos 4 anos. Estava fartinha de andar com o "ovo" para trás e para a frente.
Também já se senta bem no carrrinho de bebe quando vamos passear.

A caminha de grades ainda está com o estrado subido, porque ela não tem o hábito de sentar ou segurar-se na beira.. ainda!

A Lara diz "Olá"! Mas ainda não tenho a certeza se é intencional... mas só o faz quando vê os bonecos ou as pessoas.

Já tem algum mimo... quando a vou buscar ao fim da tarde está cheia de sono e só quer o meu colo! Não uqer que ninguém lhe pegue ou toque sequer.

Tenho estado a organizar o baptizado da Lara que vai ser em Dezembro.
E também estou a dar uma ajuda na organização do Casamento/baptizado da minha irmã que vai ser em Novembro. Isto mais parece uma empresa de eventos!!LOL

3 comentários:

Anabela (Aproveitar a Vida) disse...

Olá,

Já andava a estranhar não haver novidades da Lara, que está linda, linda. Fico contente por saber que está bem.

Que pena ter já iniciado o LA, mas pelo que percebi ainda lhe dás maminha, certo? O que é óptimo, apesar do cansaço que acredito que já tenhas.

A Lara está num infantário? Se sim como foi a adaptação?

Bjs,
Anabela

Estrelinhakitty disse...

Hmmm já estava a ficar admirada com a vossa ausência...
Linda podes mostrar uma foto dessa cadeirinha que compras te? E que mais um mes e queria tirar a Matilde do ovo já fica tão apertada mas não sei que cadeira comprar...
Leitinho com bolacha Maria? Como fazes? Deve ser bom...eu ponho é na fruta :)
Bjinhos

Manina disse...

Anabela,
A Lara mama pouquinho agora... desde que começou a beber do biberão fica toda entusiasmada mal o vê e já não quer a maminha. Acho que tem a ver com a facilidade que é beber do biberão...

Ela não está no infantário.. está coma avó desde os 5 meses e a adaptação foi excelente. Nunca chorou por eu ter de vir embora e à tarde é uma alegria quando me vê.

Boa sorte.

Beijinhos
Sara