13 julho 2010

Fomos ao Centro de Saúde... rotina!

Hoje foi dia de vacinas e consulta no médico de família.

A Lara com 4 meses e uma semana está com:
Peso: 6.510 kg
Comprimento: 63 cm
Continua no percentil 75 nestas duas medidas.

Queda de cabelo dos bebes... é normal até aos 6 meses. Parece que o cabelo cresceu com as hormonas da mãe na barriguita, repousou e agora está a cair com a queda dessas hormonas. E conosco é igual.

Sono... A Lara continua a dormir umas boas horas seguidas... mas para adormcer é que não está fácil. Ela tem o sono leve... e quando a adormeço 21h/22h.. os vizinhos fazem barulho e ela acorda logo e a berrar... toca a adormecer outra vez!!

Desenvolvimentos... Conntinua a andar de roda na cama... sempre que chego ao quarto dela de manhã me dá vontade de rir.

Quando está no colo de outras pessoas eu falo e ela olha para mim... que giro.

Já mexe em tudo o que consegue chegar... sento-a na cadeira da alimentação para estar conosco à mesa e ela brinca sozinha e segue-nos com o olhar quando estamos a comer.

Seguramos nas mãos e ela faz força para se levantar e fica sentada. Depois olha para cima para a nossa cara e sorri... é tão bom! A seguir abre os bracinhos para lhe pegarmos ao colo.
E quando está no colo quer estar de pé a flectir as pernas.

Continua muito sorridente, muito brincalhona.. principalmente quando lhe mudo a fralda ou quando está a mamar e ouve alguém... para tudo e fica a ver essa pessoa e sorri... desvia o olhar e volta a fazer o mesmo!

Quando tem sono faz uns sons como se estivesse a embalar-se a si mesma. Começamos ahahaha... e ela cala-se e fecha os olhinhos... quer é que se cante para ela... marota.

3 comentários:

Carla disse...

estao a crescer as nossas bonecas...:) amanha tb vou a consulta e vacinas, la serao mais 2 picas uma em cada coxinha e a bebivel, espero bem k ela esteja com fome para a tomar toda bjs

Ana disse...

não há nada como vê-las a sorrir-nos não é verdade =) é a melhor sensação do mundo.

estrelasnoceu disse...

eles estão cada dia que passa mais amorosos!bjs