13 julho 2009

Consulta na Dr. Cristina Ramalho

Na sexta-feira à tarde fui à Go e ela fez novamente a eco... ainda mais ampliada.. lá estava a manchinha a mexer... era o coraçãozinho. Adorei esta GO!!! Falou de tudo e mais alguma coisa, aconselhou-me na alimentação, explicou os próximos passos... agora eco só às 12 semanas e numa médica que ela recomendou.

Às 16 semanas faço o rastreio numa clínica que ela recomendou também.

Disse-me que estes exames são muito importantes para despistar sinais de deficiências e complicações e que confia muito nos técnicos que me disse.

Falei-lhe da viagem a Palma de Maiorca e ela disse que isto estava já espalhado mundialmente, para ter alguns cuidados e que podia correr bem.
Se por acaso apanhar a Gripe, é tratável e não risco de vida à partida porque não está aliado a outros problemas de saúde. Aquelas pessoas que têm Asma, Hepatite, HIV... com esta gripe podem falecer... no caso de pessoas saudáveis é tratável.

Quanto à alimentação, falou nos riscos da Toxoplasmose, e disse-me para ter cuidado com as saladas, fruta, sempre bem lavada, com a carne de porco sempre muito bem cozinhada e evitar os enchidos.

Disse-me que os ovos têm muitas proteínas e fazem bem. Para ter cuidado com as gemas e ovos crus e com o marisco. Gastroentites são complicadas e deve evitar-se.

A médica passou-me um raspanete por não ser imune à rubéola e GO anterior não me ter obrigado a levar a vacina.
Disse que as consequências são graves demais para arriscar. Pode causar paralisia e atraso cerebral, cegueira e outras defeciências... mas que agora está não se pode fazer nada. Tenho de ter cuidado.

Andava toda contente de não ter enjoado... poisx.. hoje foi a minha estreia!

Senti-me mal disposta demanhã, fui tomar um chá e lá foi ele à vida... depois tomei outro e vim trabalhar.
Espero que não aconteça muitas vezes durante o dia...

Só vou trabalhar mais 2 dias e 5ª feira... FÉRIAS!!!

São duas semanas e meia de descanso!!!
Assim se ficar mal-disposta pelo menos não vai ser à frente dos colegas e clientes.

...

1 comentário:

Susana disse...

Bom sempre esta parece mais eficiente...

Bjs grandes e se não falarmos, boas ferias