26 janeiro 2010

Consulta na GO às 35 semanas

Fui à consulta na Go na sexta-feira.
Mostrei-lhe as ecograficas e análises e ela diz que está tudo normal.

Disse que no dia 1 Fev quando faço 36 semanas vou ter com ela ao Hospital D'Arrabida fazer uma análise e os chamados "Traçados" - é uma máquina que através de uma faixa à nossa volta, mede as contrações e os batimentos cardíacos do bebe.
Depois passo a ir todas as semanas ao Hospital da Feira fazer este controlo... até a Lara nascer.

A gravidez está a correr lindamente e sinto-me muito bem... normal, como se não estivesse grávida. Nunca pensei que fosse assim... é inacreditável!

Muito raramente sinto as contrações Braxton-Hicks...

Às vezes faz-me confusão... É esquisito... como de uma hora para a outra se pode entrar em trabalho de parto... quando se anda tão normal.
Nada de cansaço, nada de sentir pesada, de pernas inchadas, de dores nas costas... nada de nada.
Só à noite é que "acordo" uma ou duas vezes para ir à casa de banho... de resto, com umas almofadas dos lados durmo muito confortável.
Mas pronto... não me vou queixar para não dar azar...LOLOL

Estou com 8 meses e engordei 10 kg's, a Lara aos 7 meses já pesava 1.800 kg, por isso já deve andar nos 2.500 kg... vai ser uma matulona... :)

Eu trabalho mesmo ao lado do consultório da médica.. e ela disse que assim que eu quisesse podia ir lá que ela me passava o atestado para ficar em casa... mas como me sinto tão bem... não vejo necessidade.

Não tenho de fazer muitos km para trabalhar, o que pode ser mais perigoso pelo risco de ter um acidente ou dar uma contracção com dor a conduzir..
Assim, não fico em casa a pensar na vida, no parto e meter macaquinhos na cabeça... aproveito para continuar activa, desanuviada, e não falho as refeições. Como tenho de levantar cedo tomo o peq-almoço de manhã, a meio da manhã, almoço (sopa, prato e fruta), como peça fruta passadas 2 horas e lancho lá para o fim da tarde, janto e cama.

Se ficasse em casa, conhecendo-me... ia dormir até tarde... acordava perto da hora do almoço e pouca fome tinha para almoçar... depois a preguiça instalava-se e comia o que desse menos trabalho a fazer... não é grande ideia... :)

Ainda não fiz a mala para levar para o hospital... eheh.. mas tenho de finalizar... só tenho de passar a roupinha da Lara e meter tudo lá dentro.

A ansiedade sobre o parto ainda não chegou... quando chegar a hora vê-se... está tudo pronto, e a coisa não se dá de uma hora para a outra...

Depois de visitar o Núcleo de Partos do Hospital e de nos terem explicado tudo... já fiquei com uma ideia de como se passam as coisas e como sei que depois de entrar lá fico só com soro até à noite... um pouco limitada de movimentos e é um entra e sai de gente... nahhh..
Quero estar lá o mínimo de tempo possível... mas também não quero exagerar porque se chegar lá numa fase muito avançada eles já não me podem dar epidural... eheh

Imagino que vai ser assim... no começo surgem uns sinais de aviso... aparecimento do rolhão mucoso... depois as dorzitas das contracções... que vejo como os últimos abraços apertados de despedida da Lara na minha barriguinha... se rebentarem as águas (que seja em casa!!!) e as contracções forem regulares, de 20 em 20 ou de 15 em 15 min... tomo banhito de imersão para relaxar, ouço uma musiquinha calma... ataco na comidinha e bebida e revejo se tenho tudo... não me posso esquecer da máquina fotográfica... e lá vou eu nas calmas para o Hospital.

Está quase... a Lara vai chegar nas próximas 5 semanas... vou ter muiittaasss saudades desta barriguinha e de a sentir só minha!

5 comentários:

Simão disse...

Oi, estive a ler o teu post e é bom encontrar alguém tão descontraído...eu apesar de ser mamã de 2ª viagem não sei se conseguirei estar assim tão relaxada qd chegar a hora H!
Toma atenção só a uma coisinha: se houver ruptura da bolsa, não é aconselhado banho de imersão e mesmo que não exista ainda contracções deves te dirigir p a maternidade em no máximo 1 hora, pois o bebé deixa de estar isolado do mundo exterior e pode haver infecções...

bjs

Ass. Patkiko-das mamãs de Fevereiro no PB

* SOL * disse...

Olá, que bom que vc está bem e não senti nada, estou com quase 37s, e estou tão cansada e pesada, sem contar que estou inchando bem...Boa sorte pra vc! bju

kat disse...

Eu também me senti super bem na 1ª gravidez.. quando me rebentaram as águas nem queria acreditar! Curte muito a tua barriguinha, já falta pouco!

Lennita disse...

Ola linda
Já falta tão pouco para teres a tua princesa nos braços =)
Estás tão calminha, isso é mto bom.
Queria só chamar a atenção para um pormenor: Depois de perderes o rolhão mucoso tens de ter cuidado, nada de banhos de imersão e nada de "brincadeiras" com o papá!! Assim que perdes o rolhão deixas de ter a barreira natural que proteje o teu bebe das infecções.
Uma hora canininha.
Beijokinhas

Manina disse...

Vou seguir os vossos conselhos... nada de arriscar nesta altura do campeonato e muito menos na Hora H.

Beijinhos