01 março 2009

Triste...

Sinto-me muito desanimada... nunca me senti tão em baixo...

Não consigo disfarçar esta angústia... são tantas coisas que me assaltam o pensamento e me inquietam...
... É o quisto, será que está maior, será que me vão operar, será que me tiram o ovário, será que algum dia vou conseguir engravidar... mas para acalmar estes receios vou marcar já a eco para ver como é que ele está, de que tamanho...
... É o emprego, estou a prazo até Agosto e até lá não posso engravidar senão correm comigo, substituem-me por outro colega que ambiciona o lugar, sou despromovida, talvez transferida para longe de casa, com os custos e perda de qualidade de vida que isso implica. Podem decidir prorrogar por + 6 meses na função... até Março de 2010... e só em Agosto deste ano é que vou saber... até quando vão adiar a minha situação... até quando vou poder começar os treinos e ver se tenho ou não dificuldades em engravidar...

Começo a sentir-me mesmo muito cansada, desanimada... já não aguento ver roupas de bebé, quartos, bonecos, bebés, comentários sobre os netos... relatos de positivos, de partos, fotos de barriguinhas... nada... quero desparecer do mapa das grávidas, bebés, crianças... tudo isto está a mexer muito comigo e sinto-me mesmo mal...

1 comentário:

Elsa disse...

Minha querida, imagino como te sentes. Espero que seja só uma fase e que consigas dentro de ti a força para lutar contra esses maus sentimentos. A vida nem sempre nos dá o que queremos nem quando queremos. Mas acredita sempre que terás a tua estrelinha. Por agora tens razão, não tens condições. Mas não tenhas pressa. Distrai-te, projecta outras coisas por agora e vai preparando a vinda da estrelinha. Não te ajuda sentires-te assim. Se achares melhor, afasta-te dos fóruns por uns tempos. Põe as coisas em perspectiva. Tu és mais do que esse desejo de ser mãe. És mulher, amiga, filha... investe em todos os campos, não te deixes afundar nessa depressão. Beijocas grandes e, se precisares de desabafr, estou aqui :)